Em um dia aleatório, procurando receitas de sobremesa para o final de semana, achei essa com nome um tanto curioso e resolvi testar, mas não é que ficou bom? Depois de anos com essa receita guardadinha no meu caderno, adaptei levemente e é um doce que continua agradando sempre que faço. Mas ainda me pergunto, que diabos de nome é esse? Provavelmente por ser um bolo tão fácil, que não tem como errar e de quebra você conquista a pessoa pelo estômago, não?
Usei como referência de medida a lata do leite condensado, ok?*
Ingredientes
Para o bolo
1 lata de leite condensado
1 lata* de farinha de trigo
1/2 de lata* de açúcar
1 lata* de leite
200 ml de leite de coco
3 ovos
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
50 gramas de queijo ralado
Para a calda
100 ml de leite
100 ml de leite de coco
1/2 lata de leite condensado
coco ralado para decorar
Modo de preparo
Bolo: No liquidificador, adicione o leite condensado, a farinha de trigo, o açúcar, o leite, o leite de coco, os ovos e a manteiga, bata bem até não ver grumos de farinha.
Adicione o queijo ralado e bata até tudo se misturar. O queijo ralado é opcional, mas vai dar um gostinho de queijadinha e nada do gosto forte de queijo.
Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve em forno pré-aquecido a 180 graus por 45 minutos a 1 hora. A consistência é de queijadinha, então não vai funcionar o truque do palitinho.
Quando sair do forno, deixe esfriar e desenforme. Deixe gelar na geladeira por pelo menos 2 horas.
Calda: Em uma panela, fogo baixo, adicione o leite, leite de coco, leite condensado e mexa bem. Deixe essa mistura quase ferver e desligue. Quando esfriar, reserve na geladeira, assim ele ficará mais grosso.
Com o bolo gelado, regue essa calda maravilhosa por todo bolo e polvilhe o coco por cima.
Você pode servir esse bolo sem a calda que cairá muito bem com um cafézinho, mas se quer uma sobremesa para depois do almoço/jantar, recomendo que faça a calda, pois ela deixará ele mais doce e molhadinho.
Se fizer esse bolo, comente o que achou e marque a #ncavalhieri !! 💛
[…] Foto: Reprodução / Nathália Cavalhieri […]